novidades e dicas sobre pimentas

Habanero: uma pimenta deliciosamente tropical!

Nenhum comentário »

A Habanero é uma pimenta extremamente picante, chegando a escala de 50 vezes mais forte que a Jalapeño. Ela possui uma enorme gama de variedades. No México são cultivadas especialmente na Penísula de Yucatan, onde a variedade dominante da Habanero http://www.achaten-suisse.com/ é a de cor laranja e amarela. No Caribe são cultivadas as Habanero vermelhas, onde uma pimenta semelhante a Habanero também é muito famosa e amplamente cultivada: a Scotch Bonnet.

Cultivo:

As sementes germinam em torno de 21 dias, à uma temperatura de 21°C. Levam em torno de 100 dias para atingir o amadurecimento. A planta chegar a atingir uma altura de 450 mm, necessitando de um local com abundância de luz solar. Recomenda-se a utilização de estufas para uma melhor proteção e crescimento do cultivo. Os frutos da Habanero tem a coloração verde clara em seu estágio imaturo e vermelha / laranja / marrom quando maduros.

Informações Gastronômicas:

A Habanero é uma pimenta com um aroma bem caracterítico, difícil de confudir com qualquer outra pimenta. São suculentas quando frescas, apesar de não possuírem uma quantidade grande polpa. Nos EUA e México são geralmente utilizadas como ingrediente na preparação industrial de molhos de pimenta, apesar de serem utilizadas em molhos pertencentes a cozinha mexicana. A Habanero muito bem moída confere, aos molhos que utilizam-na como ingrediente, não apenas um alto grau de ardência, mas também um aroma bem tropical. A Habanero também é muito utilizada em sua forma seca, geralmente trituradas de forma direta ou mesmo adicionando um pouco de água. Deve-se ter muito cuidado com o manuseio da Habanero! Não inale o pó da Habanero moída, utilize luvas no preparo e lave muito bem as mãos e utensílios utilizados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *